Jornal chileno afirma que Brasil Open de tênis dará lugar a torneio em Santiago em 2020


A edição 2019 do Brasil Open de Tênis, disputado em São Paulo, deverá ter sido a última. Segundo informações do jornal chileno 'La Tercera' o torneio, que tem peso 250 no ranking da ATP, migrará para Santiago.

A Octagon, empresa multinacional detentora dos direitos do Brasil Open, é que estaria fazendo a migração após quase um ano de negociações, A publicação afirma que a mudança será oficializada no dia 20 de novembro, quando a ATP ratificará o acordo para alterar seu calendário de 2020.Antes disso, um supervisor da ATP visitará o local do novo torneio chileno, que terá como arena principal a Court Central do Estadio Nacional, situado na capital chilena.

Até o momento, nada foi oficializado no site do ATP, que ainda mostra o Brasil open na data de 24 de fevereiro. Há seis anos Santiago não sedia um torneio ATP. Já o Brasil open, existe desde 2001, quando Gustavo Kuerten ainda jogava e era o grande destaque do tênis mundial. O torneio já foi disputado na Costa do Sauípe na Bahia e desde 2012 é disputado em São Paulo.

Em 2014, quando a ATP inverteu a ordem do Brasil Open com o ATP de Buenos Aires e o torneio ficou na mesma semana dos ATPs 500 de Acapulco e Dubai, não conseguiu atrair mais tenistas de elite.

Segundo o blog saque e voleio, até o momento a Koch Tavares, que organiza a competição no Brasil, se pronunciou sobre essa possível mudança.

foto: Brasil Open/divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes