Últimas Notícias

Flávia Saraiva busca boa colocação na final do Individual Geral do Mundial de Ginástica Artística


O Brasil inicia nesta quinta-feira (10) sua participação nas finais individuais do Campeonato Mundial de Ginástica Artística. A primeira delas será com Flavia Saraiva, que a partir das 11h (horário de Brasília) disputa a decisão do individual geral, no Hanns Martin Schleyer Halle, em Stuttgart (ALE).

Além desta, a Ginástica brasileira participará de outras cinco finais na Alemanha. Trata-se de um recorde de participações em finais individuais do país em Mundiais pré-olímpicos. Com a mesma Flavia Saraiva, já classificada para a Olimpíada de Tóquio-2020, o Brasil estará presente nas finais da trave e solo femininos. O masculino, que tem presença assegurada nos Jogos Olímpicos por equipe, disputará ainda o individual geral com Caio Souza, as argolas com Arthur Zanetti e a barra fixa com Arthur Nory.

Flavia Saraiva chega à sua quinta final em Mundial, com apenas 20 anos. Em 2018, no Mundial de Doha (QAT), também participou da final do individual geral, chegando em 8º lugar. Em Stuttgart, ela se classificou com a 10ª melhor nota (11ª na classificação geral), com 54,932. Uma nota melhor do que no Mundial anterior (53,999).

Na ordem de apresentação, a brasileira deverá iniciar as rotações da final nas assimétricas (sexta a se apresentar). Depois, na sequência, fará trave (quinta), solo (quarta) e salto (terceira).

“A Flavia se preparou muito bem nesses últimos treinos. Na classificatória, ela apresentou pequenas falhas que buscamos ajustar e esperamos que ela consiga executar suas rotinas como vem treinando. É uma atleta com muita garra e carisma e o objetivo é que ela esteja feliz fazendo o seu melhor”, afirmou Francisco Porath Neto, um dos treinadores da Seleção Brasileira feminina em Stuttgart.

Foto: CBG/Ricardo Bufolin

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar