Finais da Copa das Nações de Saltos no Hipismo 2019 - Último dia: Título e vaga olímpica para a Irlanda


A Irlanda teve o dia perfeito nas Finais da Copa das Nações de Saltos no Hipismo, encerrada neste domingo (6) em Barcelona (ESP).

A equipe comandada pelo brasileiro Rodrigo Pessoa somou 1 ponto perdido para faturar o título e a vaga em jogo nas Finais. Os irlandeses não disputavam a competição por equipes em Jogos Olímpicos desde Atenas 2004, quando Cian O'Connor (IRL) venceu no individual, mas perdeu o ouro por causa do doping do cavalo. 

O'Connor fez parte da equipe comandada por Rodrigo Pessoa na Espanha. O brasileiro, aliás, vai deixar o comando da Irlanda para tentar representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. São três conjuntos por país, um a menos que o Rio 2016.

A Bélgica terminou em segundo com 5 pontos perdidos e a Suécia foi a terceira, com 12 pontos perdidos.

Assim foram conhecidas dezoito das vinte equipes que estarão em Tóquio: Japão, Estados Unidos, Suécia, Alemanha, Suíça, Holanda, Austrália, Bélgica, Grã-Bretanha, França, Israel, Ucrânia, Brasil, Canadá, México, Nova Zelândia, China e Irlanda. Faltam duas vagas, que serão disputadas na Qualificação do Grupo F da FEI entre 10 e 13 de outubro, em Rabat (MAR).

Foto: CSIO Barcelona


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes