Confiante, Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim participa da etapa de Valladolid da Copa do Mundo


Na sequência da preparação para o Campeonato Mundial de Tóquio, que acontecerá no final de novembro, a Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim participa neste final de semana da etapa da Copa do Mundo da modalidade que será realizada em Valladolid, na Espanha.

Neste sábado (5), serão disputadas as provas qualificatórias do Trampolim Individual e Sincronizado, a partir das 6h (horário de Brasília). As finais acontecerão no domingo (6), a partir das 11h55. As competições estão marcadas para acontecer no Pablellón Polideportivo Pisuerga, em Valladolid.

Representarão o Brasil na Copa do Mundo de Valladolid os ginastas Alice Helen Gomes e Camilla Lopes Gomes, no feminino, Rafael Andrade e Rayan de Casto Dutra, no masculino.

O treino de pódio aconteceu nesta sexta (4) e a treinadora e coordenadora de seleções de Ginástica de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Tatiana Figueiredo, entende que os atletas estão mais confiantes após a participação na etapa anterior da Copa do Mundo, realizada em Khabarovsk, na Rússia.

“Os atletas estão bem preparados e confiantes. A única mudança será em relação a série obrigatória da Alice, que está começando com outros elementos para aumentar a nota de tempo de voo. Mas o objetivo principal é que os atletas realizem as séries com solidez para obter notas altas de execução, deslocamento horizontal e tempo de voo, que são os critérios que compõem a nota final” afirmou Tatiana.

Foto: CBG/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes