Últimas Notícias

Arábia Saudita promete a presidente do COI mais oportunidades para as atletas mulheres





O Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, encontrou-se com funcionários do Comitê Olímpico da Arábia Saudita (SAOC) durante uma visita que, segundo ele, demonstrou o poder do esporte.

Bach viajou de Doha, onde participava do Campeonato Mundial de Atletismo, a Jeddah, apesar de ambos os países terem cortado os laços diplomáticos após uma grande disputa.

Após sua chegada, Bach foi recebido pelo príncipe Abdulaziz bin Turki al Saud, eleito presidente do SAOC em fevereiro.

Ele fez um tour por várias novas instalações esportivas e ouviu diretamente do Conselho Executivo do SAOC sobre um plano de modernização do esporte no país, parte do plano nacional de reforma do Vision2030.

Este plano inclui mais e melhor acesso para atletas do sexo feminino.

Bach também foi informado sobre os preparativos da Arábia Saudita para os Jogos Olímpicos do próximo ano em Tóquio.

Bach conheceu atletas na King Abdullah Sports City, onde jovens de ambos os sexos demonstraram suas habilidades em esgrima, tênis de mesa, atletismo, futebol e taekwondo.

Após pressão do então presidente do COI, Jacques Rogge, a Arábia Saudita enviou suas primeiras atletas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, quando Sarah Attar competiu nos 800 metros e Wojdan Shaherkani na categoria abaixo de 78 kg no judô.

Quatro mulheres representaram a Arábia Saudita na Rio 2016.

Bach se encontrou também com membros da recém-eleita Comissão de Atletas do SAOC - com paridade de gênero -, que apresentaram sua estratégia para o envolvimento dos atletas no Reino e para fortalecer a voz do atleta.

"Estou realmente empolgado com o desenvolvimento do esporte na Arábia Saudita, tanto na base quanto no nível da elite", disse Bach.

"O entusiasmo das jovens atletas realmente me tocou e também ver, em particular, as muitas jovens participantes é realmente um sinal muito encorajador.", frisou o presidente do COI.

Foto:COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar