US Open de Tênis 2019 - Dia 13: Bianca Andreescu faz história e conquista seu primeiro Grand Slam


A canadense Bianca Andreescu conquistou neste sábado (7) o seu primeiro Grand Slam da carreira aos 19 anos de idade, ao faturar o título do US Open após vencer a americana Serena Williams por 2 sets a 0, em uma hora e quarenta minutos de partida.

Andreescu começou a partida se aproveitando da tensão da Serena e quebrando logo de cara o saque da americana, que cometeu duas duplas faltas seguidas. A canadense teve um ótimo aproveitamento de primeiro serviço no set inicial (84%) e só teve o seu saque ameaçado uma vez, em que conseguiu salvar a quebra. No nono game, Andreescu quebrou mais uma vez o saque da Serena e fechou o set em 6-3.

O segundo set começou da mesma forma que o anterior, com a canadense conseguindo uma quebra logo no segundo game, porém a americana devolveu a quebra no game seguinte. Andreescu conseguiu outras duas quebras (no quarto e no sexto game) e sacou para o título em 5-1, tendo match point. Porém, a canadense sentiu a pressão de fechar o jogo e Serena começou uma grande reação, salvando match point e devolvendo as duas quebras de desvantagem, empatando o set em 5-5.

Apesar da grande chance desperdiçada, Andreescu demonstrou tranquilidade e maturidade. Ela confirmou o seu saque no décimo primeiro game e obteve uma nova quebra no game seguinte, para fechar o set em 7-5, sacramentando o primeiro Grand Slam da carreira.

Bianca Andreescu se tornou a primeira tenista nascida nos anos 2000 a conquistar um título de Grand Slam, além de se tornar a primeira pessoa do Canadá a conquistar um título de simples em Majors. Ela teve uma ascensão meteórica nesta temporada, já que começou o ano como número 152 do mundo e com o título em Nova York assumirá a quinta posição no ranking mundial da WTA.

Foto: Darren Carroll/USTA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes