Seleção de judô paralímpico é convocada para as disputas do Grand Prix no Uzbequistão


A Seleção Brasileira de Judô Paralímpico foi convocada para o Grand Prix de Judô Paralímpico, em Tashkent (UZB), que será realizado de 19 a 25 de setembro, no Uzbequistão. Trata-se da primeira competição oficial após a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima.

O evento conta pontos para o ranking mundial da modalidade, daí a sua importância, já que os classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 sairão dessa listagem. O Brasil será representado em cinco categorias e conta com fortes candidatos à medalha como a campeã mundial Alana Maldonado, na categoria até 70kg.

Ela foi uma das atletas que voltaram do último Grand Prix, realizado em Baku, no Azerbaijão, em maio, com medalha no peito. 

A delegação embarca no dia 18 de setembro para a cidade-sede da competição, onde será comandada pelos técnicos Alexandre Garcia e Jaime Bragança. 

"O Grand Prix de Tashkent é uma competição importantíssima para os atletas somarem pontos no ranking mundial. A equipe que participará deste evento tem muitas chances de vencer a competição e se aproximar cada vez mais dos Jogos Paralímpicos de Tóquio", diz Bragança.

Confira os convocados: 
Lúcia da Silva Teixeira Araújo (-57kg) – CESEC/SP 
Alana Martins Maldonado (-70kg) – AMEI/SP 
Meg Rodrigues Vitorino Emmerich (+70kg) – IRM/PR
Rebeca de Souza Silva (+70kg) – APADV/SP
Harlley Damião Pereira Arruda (-81kg) – CESEC/SP
Antônio Tenório da Silva (-100kg) – CESEC/SP

Foto: Divulgação/CBDV

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes