Últimas Notícias

Mundial de Pentatlo Moderno - Último Dia: Francês retoma título e Coreia do Sul leva disputa por equipes


Valentin Beaud conquistou o seu segundo título mundial do Pentatlo Moderno na capital húngara. O francês que já tinha vencido o torneio em 2016 foi o 2º melhor na esgrima, 17º na natação, 4º no hipismo e 9º no tiro+corrida, terminando com 1468 pontos. Joseph Choong (GBR) foi o melhor na natação e finalizou com 1453, apenas um a frente de Jun Woongtae (KOR) que foi bronze. Lee Jihun (KOR), que iniciou o dia em 1º lugar, pela vitória na esgrima terminou em 4º.

O campeão de 2018, James Cooke (GBR) terminou em 10º, uma posição a frente do antigo vice-campeão Valentin Prades (FRA).

Como Joe Choong já tinha conseguido a vaga olímpica através da Copa do Mundo, apenas Belaud e Jun garantiram vaga para seus países em Tóquio e mais uma vaga será distribuída pelo ranking de 1º de junho de 2020.

Na disputa por equipes, a Coreia do Sul levou a melhor. A Hungria fez a alegria da torcida e ficou com a medalha de prata, enquanto o Reino Unido terminou em 3º lugar.

Foto: EPA/MAXPPP/Tamas Kovacs

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar