Últimas Notícias

Mundial de Atletismo 2019 - Dia 1


Começou nesta sexta-feira (27) em Doha (QAT) a 17ª edição do Campeonato Mundial de Atletismo, que contou com a participação de dez brasileiros neste dia de abertura.

Na prova masculina dos 100m rasos, Paulo André venceu a sua bateria com o tempo de 10.11 se classificando para a semifinal. Já Rodrigo do Nascimento foi quarto e Vitor Hugo dos Santos ficou em sétimo em suas baterias, não obtendo classificação.

Nas eliminatórias do salto triplo masculino, Almir Júnior fez a oitava melhor marca com 16.92, se classificando para a final. Já Alexsandro Melo foi apenas o 27° colocado com 16.26 e ficou de fora da final.

Nas eliminatórias dos 400m com barreiras masculino, Alison dos Santos foi o segundo colocado de sua bateria marcando o tempo de 49.66, se classificando para a semifinal. Já Artur Terezan e Márcio Teles foram os últimos colocados de suas respectivas baterias, ficando de fora da final.

A primeira prova que distribuiu medalhas foi a maratona feminina, que começou à meia noite devido ao forte calor. Ainda assim, houve muitos abandonos. A vitória ficou com a queniana Ruth Chepngetich, que completou a prova com o tempo de 2:32:43, com mais de um minuto de vantagem sobre a baremita Rose Chelimo, que ficou com a prata, com a namibiana Helalia Johannes ficando com o bronze. 

Duas brasileiras disputaram a prova. Valdilene dos Santos Silva terminou em 30° lugar com o tempo de 2:59:00 e Andreia Hessel terminou em 36° lugar com o tempo de 3:06:13.

A maratona feminina distribuiu dez vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Além das três primeiras colocadas, conseguiram vaga olímpica Edna Kiplagat (KEN), Volha Mazuronak (BLR), Roberta Groner (USA), Mizuki Tanimoto (JPN), Lyndsay Tessier (CAN), Ji Hyang Kim e Un Ok Jo (PRK).

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar