Patinadores multicampeões, Tessa Virtue e Scott Moir anunciam aposentadoria da Dança no Gelo




Tessa Virtue e Scott Moir anunciaram nesta quarta-feira (18) por meio de um vídeo no Twitter, a aposentadoria dos palcos de patinação no gelo. A dupla encerra sua carreira após 22 anos, colecionando títulos mundiais e olímpicos e parte agora para a turnê Rock The Rink, deixando uma mensagem motivacional para os fans.

No vídeo, Moir de 32 anos demonstrou a alegria com o esporte. "Ainda nos sentimos as crianças mais felizes do Canadá. Parece que é o momento certo para nos despedir, enquanto ainda amamos e gostamos do esporte tanto quanto sempre gostamos". Durante a fala, Scott mostrava o par no gelo e incluía os destaques ao longo de sua carreira.


Carreira Vitoriosa

A dupla, nascida em Londres, Ontário, ganhou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Inverno de 2018 em Pyenongchang (Coreia do Sul), ajudando o Canadá a chegar ao topo do quadro de medalhas na modalidade. Virtue e Moir ainda levaram ouro em 2010 disputando em casa, na cidade de Vancouver e duas pratas na penúltima edição dos Jogos, em Sochi (Rússia).

"Eles estavam sempre encontrando maneiras de ultrapassar os limites da dança, seja tecnicamente, seja artisticamente, eles exploravam tantos gêneros diferentes que nem sequer tinham um estilo e andavam de skate por toda a sua carreira", disse o diretor de alto desempenho Mike Slipchuk. "Todo ano eles lançavam algo novo. Eles faziam clássicos, faziam filmes, faziam Pink Floyd, faziam Gene Kelly, faziam tudo."

"Isso é o que sempre os tornou únicos: eles sempre lançaram algo novo e inovador e levou mais equipes a explorar fora da caixa também, que é o que vemos agora".

Foto: Leah Hennel/Postmedia 

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes