Últimas Notícias

Finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2019 - Dia 4


O feriado da Independência do Brasil trouxe boa sorte para as representantes do país na chave feminina no World Tour Finals, em Roma (ITA). Neste sábado (07.09) Ágatha e Duda (PR/SE) garantiram vaga na decisão em um dos principais eventos da temporada 2019 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas irão em busca do ouro na tarde deste domingo (08.09) contra a campeã olímpica Laura Ludwig e a parceira Meg Kozuch, da Alemanha, às 15h (horário de Brasília).

A vaga na grande final veio depois de uma partida muito equilibrada contra as compatriotas Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), com vitória de Ágatha e Duda por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/13). Ana e Rebecca dominaram as ações do primeiro set, com virada de bola consistente. Na segunda parcial as duas duplas se alternaram em vantagem no placar, mas na reta final a experiência de Ágatha fez a diferença. Assim como os dois sets anteriores, o terceiro foi pautado pelo equilíbrio, até que com dois aces, Duda encerrou o jogo.

“A Rebecca estava passando bem e eu fazendo força para sacar. Quando fizemos 13 a 13 eu arrisquei em sacar viagem forçando. Me concentrei, visualizei o que queria e dei o meu melhor e nem acreditei em como saiu bem”, disse Duda.

Esta será a terceira final consecutiva de Ágatha e Duda de World Tour Finals, elas foram campeãs em 2018 e ficaram com a prata em 2017.

“Chegamos nesse torneio querendo jogar bem, pois saímos engasgadas no último campeonato. Aqui queríamos ir além. Pensamos um jogo de cada vez. Essa semifinal foi incrível, a Ana e a Rebecca fizeram coisas diferentes do que a gente estava acostumada a ver da parte delas, então precisamos nos preocupar muito com nossa virada de bola. Elas estão de parabéns pelo jogo”, comentou Ágatha.

Antes da semifinal Ágatha e Duda eliminaram as atuais campeãs mundiais Sarah Pavan/Melissa Humana-Paredes, do Canadá, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18) pelas quartas de final. Ana e Rebecca passaram por Hermannová/Sluková, da República Tcheca por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). Ana e Rebecca disputarão o bronze também neste domingo, às 12h50, contra Vergé-Dépré/Heidrich (SUI).

MASCULINO
A rodada deste sábado não foi favorável para os brasileiros na chave masculina em Roma. Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF), único time do Brasil ainda em ação no evento, e invicto até então, acabaram superados pelos líderes do ranking mundial, Mol/Sorum (NOR), por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16).

“A gente vinha jogando muito bem no torneio. Mas hoje o time da Noruega encaixou muito bem o bloqueio, dificultando nosso sistema de ataque. Meu saque não entrou tanto como costuma entrar, até fiz alguns pontos, mas não suficiente para a vitória. O nosso time está evoluindo, queríamos uma medalha, mas saímos daqui de cabeça erguida”, contou Evandro.


Com o resultado Evandro e Bruno ficam com a quinta posição em Roma. Desta forma eles agora estão na segunda posição na corrida olímpica brasileira com 5550 pontos, atrás de Alison/Álvaro (ES/PB), que tem 5600. André e George (ES/PB) vem em terceiro com 4810. A soma de pontos considera apenas os dez melhores resultados de cada dupla dentro do calendário do Circuito Mundial.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar