Dos Jogos de Inverno para os céus: A nova vida do campeão olímpico Jason Lamy Chappuis


Quem acha que aposentadoria é tempo de descanso e de ficar parado, está cada dia mais equivocado, principalmente no universo dos esportes. Da agilidade, força e velocidade rasante na neve,

Jason Lamy Chappuis deixou o esporte, mas não a adrenalina. Agora, a atuação do francês é pelos ares, como co-piloto da companhia aérea Air France.

"É um trabalho pelo qual sou apaixonado desde criança, quando visitei minha família nos Estados Unidos", explica Chappuis em entrevista ao Top Ski News. "Estamos em vôos domésticos na França, mas também em toda a Europa. passando pelos países nórdicos, Marrocos, Moscou, Tel Aviv ... "

Na sua nova paixão profissional, o ex-campeão vê muitas semelhanças com o esporte de alto nível: "É exigente, exige rigor e não fazemos nada sem a equipe, precisamos confiar um no outro. todos juntos para alcançar nosso objetivo".


Jason Lamy Chappuis nasceu nos Estados Unidos, mas defendeu a França nas competições de esqui cross-country, conquistando o ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver em 2010. Além disso, o esquiador conquistou cinco Campeonatos Mundiais e quatro Copas do Mundo, além do domínios nos torneios nacionais franceses.

Foto: Pauline Juvigny

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes