Últimas Notícias

Destaque da seleção brasileira de vôlei, Leal vive momento especial na carreira e ganha parabéns da torcida


O atacante Yoandy Leal viveu um dos momentos mais especiais de sua carreira em Campinas (SP), durante a série de amistosos de preparação para o Sul-Americano de Vôlei contra a Argentina.

Completando 31 anos no último dia 31 de agosto, o jogador cubano naturalizado brasileiro entrou em quadra pela seleção brasileira no fim do quarto set, após ser ovacionado pelo público no Ginásio do Taquaral. Leal fez o ponto decisivo da vitória por por 3 a 1, parciais de 23/25, 25/17, 25/23 e 27/25.

O jogador foi poupado durante a partida, mas os torcedores campineiros pediram sua entrada em alto e bom som. O Brasil venceu três dos quatro amistosos contra os argentinos. ''Um dia muito feliz pra mim e o Renan ainda me colou pra fechar o jogo. Estou muito feliz''.

Minutos antes do início do jogo, Yoandy Leal ganhou um 'parabéns pra você' no ginásio.''Foi um momento muito especial e que vou recordar para sempre. Um orgulho poder defender o Brasil no vôlei, um país com tanta tradição olímpica na modalidade'', comemorou Leal, que joga com a 9.

Yoandy Leal foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira em 2019 e logo se tornou um dos principais pontuadores da equipe, que ficou com o quarto lugar da Liga das Nações, com direito a melhor campanha da fase de classificação.

O Brasil também garantiu vaga olímpica em Tóquio 2020 após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa.

''Sou muito grato em ter essa oportunidade trabalhar com o Leal. Ele é um cara que soube vestir a camiseta da seleção brasileira! Soube se adaptar rapidamente à equipe, não só dentro de quadra, mas no vestiário'', disse o técnico Renan Dal Zotto. ''Desejo parabéns ao Leal por mais um ano de vida''.

O levantador e capitão Bruninho Resende é companheiro de Leal no Civitanova, atual campeão italiano e da Champions League. O atleta destacou o coração do amigo. ''É um cara especial, de coração incrível e que merece toda a felicidade do mundo. Que essa nossa amizade possa durar para sempre''.

A seleção brasileira masculina de vôlei ainda tem outros dois compromissos nesta temporada: o Campeonato Sul-Americano, em setembro, no Chile, e a Copa do Mundo, em outubro, no Japão.

Foto: Flávio Perez/Onboard Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar