Copa do Mundo de Basquete masculino - Dia 8



O Brasil tinha a chance de se classificar para as quartas de final da copa do mundo de basquete masculino, que está sendo realizada na China, mas em sua pior atuação no campeonato, foi dominado pela República Tcheca, que venceu por 93 a 71 e deixa bem complicada a classificação brasileira para a próxima fase. Já os tchecos continuam com chances de se classificar.

O destaque brasileiro no jogo foi Vitor Benite, com 12 pontos. Marcelinho Huertas e Leandrinho contribuíram com 11 pontos. Tomas Sartoransky com 20 pontos e Ondrej Balvin com15 pontos e 11 rebotes, foram os destaques tchecos.

No outro jogo do grupo K , Os Estados Unidos encaminhou sua vaga para as quartas de final ao vencer a Grécia por 69 a 53. Kemba Walker foi o cestinha americano com 15 pontos. Grécia e República Tcheca se enfrentam e precisam da vitória e que o Brasil perca para os Estados unidos para se classificar. Já o Brasil avança para as quartas de final se vencer os americanos e a Grécia vencer a Republica Tcheca.

No grupo L, França e Austrália se garantiram nas quartas de final. Os franceses venceram a Lituânia por 78 a 75. Evan Fournier marcou 24 pontos e Nando De Colo, 21, sendo os destaques da França na partida. Já os australianos venceram a República Dominicana por 82 a 76, com 19 pontos de Patty Mills.


Torneio de consolação


No grupo O, a Nova Zelândia atropelou o Japão por 111 a 81 e a Turquia venceu Montenegro por 79 a 74, com ambos se garantindo no pré olímpico mundial. Já no grupo P, O Canadá atropelou Jordânia por 126 a 71 e a Alemanha, venceu Senegal por 87 a 78. Canadenses e alemães também se garantiram no pré olímpico mundial, que será em julho de 2020.


Neste domingo (8) teremos as definições dos primeiros confrontos das quartas de final e dos classificados para olimpíadas da Ásia e da África.

Segunda fase
Venezuela x Rússia
Porto Rico x Itália
Polônia x Argentina
Espanha x Sérvia

Torneio de consolação
Costa do Marfim x Coreia do Sul
Tunísia x Angola
China x Nigéria
Irã x Filipinas


fotos: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes