Copa do Mundo de Basquete masculino - Dia 12



E o que muitos acreditam ser impossível aconteceu. Os Estados Unidos perderam novamente uma partida de Copa do mundo de basquete, o que não acontecia desde a edição de 2006 quando foram derrotados pela Grécia na semifinal. O algoz da vez foi a França, que venceu os americanos por 89 a 79 nas quartas de final e acabou com as chances dos Estados unidos de serem hexacampeões.

Rudy Gobert fez uma atuação monstruosa com um duplo-duplo de 21 pontos e 16 rebotes. Mas quem foi o cestinha com 22 pontos foi Evan Fournier. Nando de Colo contribuiu com 18 pontos. Do lado americano, Donovan Mitchell marcou 29 pontos. Agora os franceses vão enfrentar a Argentina na semifinal.


E quem vai enfrentar a Espanha na semifinal será a Austrália, que venceu a República Tcheca por 82 a 70 e já conseguiu a melhor posição da sua história em mundiais. Patty Mills mais uma vez foi o destaque com 24 pontos. do lado tcheco, Patrick auda marcou 21 pontos e Tomas Sartoransky ficou a um rebote do triplo duplo - 13 pontos, 13 assistências e 9 rebotes.

com isso, estão definidas todas as vagas olímpicas para Tóquio e as dezesseis seleções classificadas para o pré olímpico mundial:

Garantidos em Tóquio 2020

Américas - Argentina e Estados Unidos
Europa - França e Espanha
Ásia - Irã e Japão (país-sede)
África - Nigéria
Oceania - Austrália

Garantidos no pré olímpico mundial:

Américas - Brasil, Canadá, Venezuela, Porto Rico e República Dominicana
Europa - Polônia, República Tcheca,Sérvia, Rússia, Itália,Lituânia,Grécia, Alemanha e Turquia
Ásia/ Oceania - Nova Zelândia
África - Tunísia

As equipes semifinalistas descansam um dia e nesta quinta (12) teremos a disputa do quinto ao oitavo lugar, com as seguintes partidas:

Sérvia x Estados Unidos
Polônia x República Tcheca

fotos: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes