Últimas Notícias

Copa do Mundo de Basquete - Dia 3



Tivemos o início da segunda rodada da copa do mundo de basquete que está sendo disputada na China nesta terça (2). E já temos seleções garantidas na próxima fase e outras que irão disputar o torneio de consolação - que definirá vagas no pré-olímpico mundial.

No grupo A, a Polônia precisou da prorrogação para vencer a China por 79 a 76, no jogo mais emocionante do dia. A China vencia por um ponto a quatro segundos do fim quando a Polônia teve dois lances livres a seu favor. Mateusz Ponitka só converteu um, levando a partida para o tempo extra. Na prorrogação Yi Jianlian teve a chance de empatar o jogo novamente no fim, mas errou a bola de 3.  Ponitka foi o cestinha polonês com 25 pontos, seguidos por A.J. Slaugther com 22 pontos.

No outro jogo, a Venezuela venceu a Costa do Marfim por 87 a 71. Heissler Guillent foi cestinha venezuelano com 28 pontos. Agora os venezuelanos decidem contra China a segunda vaga do grupo. Polônia está classificada para a próxima fase e Costa do marfim vai para o torneio de consolação.


No grupo B, mas dois classificados. A Argentina venceu a Nigéria por 94 a 81 e se classificou para a próxima fase. Luis Scola foi o destaque do jogo com um duplo-duplo de 23 pontos e 10 rebotes, e se tornou o segundo maior pontuador da história das copas do mundo de basquete com 611 pontos, ultrapassando Andrew Gaze (AUS) que tem 594 pontos e ficando atrás apenas de Oscar Schmidt - que tem 904 pontos em mundiais.


A outra classificada do grupo B é a Rússia, que venceu a Coreia do Sul por 87 a 73. Vitaly Fridzon e Andrey Vorontsevich foram os cestinhas russos com 13 pontos cada. russos e argentino se enfrentam na última rodada para definir o primeiro lugar do grupo e Nigéria e Coreia do Sul, o terceiro.

No grupo C, a Espanha venceu Porto Rico por 73 a 63 e se classificou para a próxima fase. Marc Gasol foi o cestinha do jogo com 19 pontos, seguido por Ricky Rubio, com 17 pontos. Já A Tunísia venceu o Irã por 79 a 67, com destaque para Salah Mejri com 22 pontos e 15 rebotes. Os tunisianos brigam com os portorriquenhos pela outra vaga do grupo.

No grupo D, mas dois classificados: A Sérvia que arrasou Filipinas por 126 a 67 - Com 20 pontos de Nemanja Bjelica - e a Itália, que venceu Angola por 92 a 61- 17 pontos de Marco Belinelli e duplo-duplo de Jeff Brooks, 11 pontos e 11 rebotes.


Nesta terça teremos a segunda rodada dos grupos E,F,G e H

Austrália x Senegal
Nova Zelândia x Montenegro
Japão x República Tcheca
Alemanha x República Dominicana
Lituânia x Canadá
Brasil x Grécia
Estados Unidos x Turquia
Jordânia x França

fotos: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar