Brasileiras fecham a participação no Aberto Júnior da Sérvia de Tênis de Mesa com dois bronzes


Giulia Takahashi e Laura Watanabe fecharam, neste sábado (28), suas participações no Aberto da Sérvia, competição do Circuito Mundial Junior de Tênis de Mesa, em Zrenjanin. E, como vem sendo habitual nos últimos dias, conquistaram mais duas medalhas para o Brasil, ambas de bronze. A parceria das brasileiras caiu na semifinal do torneio de duplas infantil feminino, enquanto Giulia foi eliminada na mesma fase do individual.

O Brasil brilhou intensamente neste torneio. Ao todo, foram três medalhas de ouro, uma prata e três bronzes, conquistados pelos cinco atletas inscritos. Além de Giulia e Laura, Eduardo Tomoike, Guilherme Teodoro e Kenzo Carmo participaram da competição.

No individual, Giulia passou pelas oitavas de final, eliminando a alemã Mia Griesel, e pelas quartas, batendo a bósnia Dora Cosic. Na semifinal, parou na cazaque Sarvinoz Mirkadirova, por 3 a 0 (4/11, 10/12 e 9/11). Esta foi a mesma adversária que eliminou Laura Watanabe, nas oitavas de final, por 3 a 1 (4/11, 11/9, 7/11 e 2/11).

Giulia e Laura levaram a melhor sobre as russas nos torneios de equipes do infantil e nas duplas do juvenil. Mas nas duplas do infantil, foi a vez delas. Derrota por 3 a 1 na semifinal, para Mariia Bordiugovskaia e Karina Iusupova (9/11, 6/11, 11/5 e 9/11).

As duas meninas viajam agora para a Eslovênia, onde participam de mais uma etapa do Circuito Mundial Júnior, em Otocec, a partir de quarta-feira (2). Além delas, Joon Shim e Kenzo Carmo vão disputar esse torneio. Na sequência, Giulia Takahashi e Laura Watanabe seguem para um período de treinos na Suécia.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes