Brasil terá sete atletas no Aberto da Suécia de Tênis de Mesa


Sete brasileiros iniciam, nesta terça-feira (01), a participação no Aberto da Suécia, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, na capital do país, Estocolmo. Não se trata de apenas mais um torneio. Para grande parte dos brasileiros, é a oportunidade de mostrar crescimento no cenário internacional.

Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi, Jessica Yamada, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy serão os representantes do país no torneio. Alguns deles tiveram grande evolução nos últimos meses e querem mostrar força em competições na Europa. Casos de Vitor Ishiy, que conquistou o torneio individual do Campeonato Pan-Americano e foi o melhor brasileiro no Aberto do Paraguai, e de Bruna Takahashi, que está em sua melhor posição no ranking mundial (53ª) e passou a atuar no Sporting de Lisboa (POR).

Outros vivem grande momento nos clubes e querem mostrar serviço diante de adversários bem qualificados. Como Eric Jouti, que estreou na última semana no Istres, clube da Pro A, a Liga Francesa. E iniciou mostrando sua força: bateu o chinês Chen Tian Yuan, por 3 a 2. O adversário foi considerado o segundo melhor jogador da Pro A na temporada passada.

“Estou bem motivado em fazer um bom torneio e quero avançar o mais longe que der. O Aberto da Suécia e o Aberto da Alemanha (na sequência, em Bremen) serão um bom termômetro para a temporada”, explica Jouti, que está com sede de vitórias após um Aberto do Paraguai abaixo do que poderia render.

“Faltou um pouco de ritmo, não tive tempo para me preparar, foi logo em seguida do Aberto da República Tcheca. Mas a partir de agora, a temporada vai ser corrida, com muitas viagens, torneios e jogos na Liga. Então preciso me preparar fisicamente e mentalmente para poder jogar o meu melhor em todos”, diz o atleta, que estreia contra o espanhol Carlos Machado, número 197 do ranking mundial.

Foto: ITTF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes