Brasil encerra campanha em torneio de Boxe feminino na Polônia com três ouros e dois bronzes


O Brasil encerrou a campanha no XIV International Silesian Women’s Boxing Championships, realizado até o sábado (14) na Polônia, com três medalhas de Ouro e duas medalhas de Bronze.

O evento reuniu grandes nomes do Boxe europeu. O Brasil foi a segunda melhor equipe da competição, ficando atrás apenas da Polônia.

O primeiro ouro foi com uma vitória de Graziele de Jesus (52kg) sobre Mandy Bujold, do Canadá. Foi uma luta difícil, contra uma atleta experiente. Grazi conseguiu impor um melhor ritmo de luta e venceu por 3:2, conquistando o ouro.

Depois foi a vez de Beatriz Ferreira (60kg) disputar mais um ouro contra a alemã Maya Kleinhans. Bia dominou o combate e garantiu com tranquilidade o lugar mais alto do pódio, com uma vitória inquestionável por unanimidade.

 Flávia Figueiredo (75kg) lutou contra Sa Scheurich, da Alemanha. A brasileira não deu espaço para a alemã encaixar os seu golpes. Flávia venceu por unanimidade e conquistou o terceiro ouro do país.

Além das três medalhas de Ouro, as meninas do Boxe brasileiro conquistou dois bronzes, conquistados por Jucielen Romeu (57kg) e Beatriz Soares (69kg).

O torneio serviu de preparação para o Mundial de Boxe Feminino, que será realizado entre os dias 30 de setembro e 14 de outubro na Rússia.

Foto: Divulgação/CBBoxe

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes