Brasil derrota Argentina e fecha série de amistosos de vôlei masculino com três vitórias


A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a série de quatro amistosos contra a Argentina com o saldo de três vitórias. Neste sábado (31.08), a equipe dirigida pelo técnico Renan venceu por 3 sets a 1 (23/25, 25/17, 25/23 e 27/25), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), diante de um público de cerca de 2.600 torcedores.

No primeiro confronto, na Argentina, a seleção brasileira, formada por um grupo mais jovem, foi superada por 3 a 1. No segundo, também na casa do adversário, vitória verde e amarela por 3 sets a 2. Na tarde de sexta-feira (30.08), o time comandado pelo técnico Renan, já com sua formação principal, venceu por 3 a 0.

Aniversariante do dia, o ponteiro Leal entrou no quarto set e ajudou o Brasil a fechar o jogo. Depois de ouvir todo o ginásio cantar parabéns, o jogador ainda teve a chance de finalizar a partida e ouvir a comemoração da torcida. Após o jogo, Leal vibrou com a noite vivida neste sábado.

“Estava esperando poder jogar e estou muito feliz. Tive a oportunidade de fechar um jogo importante para o nosso time. Esse é o primeiro aniversário com a camisa da seleção brasileira e agora é só comemorar”, disse Leal.

O líbero Maique também ficou satisfeito. Acostumado a revezar nas funções de passe e defesa, o jogador teve a oportunidade de fazer uma partida inteira neste sábado, assim como o outro líbero da seleção, Thales, jogou sozinho na vitória de ontem por 3 sets a 0.

“Nós jogamos mais comigo defendendo e o Thales passando, e vamos continuar trabalhando sempre com os dois querendo fazer o seu melhor em quadra. As oportunidades estão aparecendo, é um prazer jogar com essa camisa do Brasil. Comecei com uma certa apreensão, mas depois fui pegando o ritmo e estou muito feliz”, disse Maique.

Neste sábado, a Argentina começou melhor e marcou 5/3. O placar ficou igual em 6/6. Os argentinos abriram de novo (9/6) e Renan pediu tempo. Com dois pontos de saque de Isac, o Brasil deixou tudo igual em 12/12. No bloqueio, a Argentina fez 15/13. Depois de uma bola bastante disputada, 18/14 para os argentinos. O Brasil buscou, mas no final, vitória da Argentina por 25/23.

No segundo set, a seleção brasileira começou melhor e abriu 5/3. A equipe de Renan continuou melhor e marcou 10/7. A vantagem verde e amarela aumentou no bloqueio de Isac: 15/10. Marcelo Mendez pediu tempo. Os argentinos reagiram e, quando marcaram 13/16, Renan parou o jogo. Com Maurício Souza, o Brasil voltou a abrir (19/14). Bem no bloqueio, a equipe brasileira fechou em 25/17.

No ponto de saque de Alan, o Brasil abriu 5/2. A equipe verde e amarela seguiu melhor e dominou boa parte da parcial, fazendo 14/11. Depois disso, a Argentina reagiu e encostou no marcador, fazendo 15/16. No bloqueio, o adversário chegou ao empate em 17 pontos. No ponto de saque, a Argentina fez 19/18. A reta final do set foi bem disputada e o Brasil fechou em 25/23.

O quarto set começou mais uma vez equilibrado. No bloqueio de Isac, o Brasil fez 5/4. Novamente com o central, a equipe brasileira chegou a 8/7. A equipe verde e amarela abriu dois de vantagem em 13/11. Os argentinos assumiram o comando do placar e fizeram 15/13. O equilíbrio foi mantido e o Brasil fechou em 27/25, fazendo 3 sets a 1.

Foto: INOVAFOTO/CBV

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes