World Skate confirma Brasil como sede do Mundial de Skate Street de 2019


Depois do anúncio do Mundial de Park (10 a 15/09) tendo São Paulo como sede, a World Skate acaba de confirmar que o Mundial de Street (18 a 22/09) também será realizado na capital paulista.

Assim, as duas competições mais importantes do Park e do Street em 2019 acontecerão em solo brasileiro. Ambas somam a maior quantidade de pontos no ano na corrida olímpica para Tóquio 2020.

"Trazer esses dois eventos para o país é uma grande vitória da Confederação Brasileira de Skate. Mas o mais importante é o benefício desportivo que estamos proporcionando para os nossos skatistas graças à essa dupla conquista. Que sigamos escrevendo história dentro e fora das pistas", Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Nas duas primeiras etapas da temporada 2019 da Street League Skateboarding (SLS), o Brasil já teve dobradinha no pódio feminino. Em Londres, Pamela Rosa saiu campeã e Rayssa Leal ficou com o bronze. Na sequência, em Los Angeles, Rayssa, aos 11 anos, se tornou a atleta mais jovem da história a conquistar uma etapa da SLS. Pamela ficou com a prata.

Em janeiro, o Mundial de Street 2018 já foi realizado no Rio de Janeiro. Leticia Bufoni e Kelvin Hoefler ficaram com o segundo lugar e Felipe Gustavo foi o terceiro.

Foto: Julio Detefon

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes