Vela do Brasil conquista três ouros e fecha participação nos jogos Pan-americanos com nove medalhas



O Brasil encerrou com chave de ouro sua participação na Vela. os velejadores brasileiros conseguiram medalhas em todas as classes encerradas hoje, com 3 medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

A primeira medalha do dia já estava garantida, com Martine Grael e Kahena Kunze na 49er FX. Elas só precisavam largar na regata da medalha para garantir o ouro. E foi o que elas fizeram, terminando em terceiro lugar.  Outro ouro veio no kiteboard, com Bruno Lobo, que tinha uma boa vantagem para Nicolas Landauer (URU), só administrou nas três regatas finais para ficar em primeiro lugar

O terceiro ouro ficou com Matheus Dellagnelo na classe Sunfish. Ele precisava apenas ficar na frente de Luke Ramsay (CAN) na regata da medalha para garantir o ouro. E ele terminou em segundo e o canadense em quarto e Matheus garantiu o ouro.

O Brasil ficou com a prata na lightning, com Cláudio Bierkack, Gunnar Flicker e Isabel Flicker. Cláudio conquistou sua décima medalha em dez pan-americanos disputados e ampliou o recorde de brasileiro mais velho a conquistar uma medalha em Pans: Ele tem 68 anos e o recorde anterior ela dele mesmo quando foi bronze na mesma classe em Toronto, aos 64 anos. A última medalha do Brasil na Vela foi o bronze na classe snipe, Juliana Duque e Rafael Martins.

A vela brasileira terminou os Jogos pan-americanos com cinco ouros, duas pratas e dois bronzes, melhor campanha da vela em pans. 

foto: Jonne Roriz/COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes