Últimas Notícias

Thiago Monteiro garante vaga na chave principal no Aberto da Bulgária de Tênis de Mesa


O brasileiro Thiago Monteiro está classificado para a chave principal do Aberto da Bulgária, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Ele venceu dois confrontos das fases preliminares nesta quarta-feira (14) e já havia vencido um na terça, conquistando a vaga no torneio principal. 

Nesta quinta-feira, ele tem um desafio bem complicado: encara o honconguês Wong Chun Ting, número 17 do ranking mundial, às 14h10 (de Brasília), pela fase de 32. Será primeira vez que eles se enfrentam em partidas internacionais.

No primeiro jogo desta quarta, Monteiro venceu o húngaro Adam Szudi, por 4 a 0 (11/9, 11/9, 11/5 e 11/8). Logo depois, despachou o turco Ibrahim Gunduz, por 4 a 1 (8/11, 11/8, 11/7, 11/1 e 11/6). Neste jogo, ele perdeu o único set até aqui na Bulgária, já que venceu o russo Lev Katsman, na estreia, por 4 a 0 (11/7, 11/9, 11/7 e 11/3).

O desempenho neste início de temporada (Monteiro atua na Europa e tem férias no meio do ano) é considerado muito bom. No Aberto da Nigéria, na semana passada, o brasileiro chegou até as quartas de final, sendo eliminado pelo nigeriano Quadri Aruna, 22° do ranking mundial.

“Fiz uma pré-temporada atípica, porque eu não parei e treinei muito após a seletiva. Descansei 15 dias, treinei três apenas e fui pra Nigéria. Então, não estava muito esperançoso para estes torneios”, lembra Monteiro, que analisou sua atuação em Panagyurishte: “Eu joguei bem e, dado o nível do torneio, eu aproveitei minhas chances pois a chave estava boa”.

Foto: Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar