Sul-Americano de Vôlei feminino 2019 - Dia 3


A seleção brasileira feminina de vôlei se classificou em primeiro lugar no grupo A para a semifinal do Sul-Americano. Na sexta-feira (30.08), o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1 (23/25, 25/19, 25/16 e 25/11), em 1h43 de jogo, em Cajamarca, no Peru. Com o resultado, o time verde e amarelo encerrou a fase de classificação invicto com três vitorias. As brasileiras são as atuais campeãs e lutam pelo 21º título da competição.

Nas semifinais, o Brasil vai duelar contra o Peru, enquanto a Colômbia pegará a Argentina.

A central Bia foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos (15 de ataque, quatro de bloqueio e quatro de saque). A oposta Lorenne, com 17, e a central Mara, com 16, também se destacaram na partida. 

Ao final do confronto, a central Bia mostrou otimismo para semifinal contra Peru ou Colômbia.

“Entramos um pouco abaixo na partida, mas nos recuperamos e conseguimos a vitória. A Argentina tem um ataque forte e fez um bom jogo. Na semifinal vamos enfrentar Peru ou Colômbia, equipes que evoluíram nos últimos anos. Estamos confiantes e temos tudo para fazer uma boa partida”, destacou Bia.

A levantadora Roberta fez uma análise da partida e destacou a reação do time verde e amarelo durante o confronto contra a Argentina.

“Fiquei feliz com a vitória. Acredito que começamos o jogo um pouco devagar, mas o importante foi o crescimento do time durante a partida e como reagimos as adversidades. Conseguimos o resultado positivo e terminamos em primeiro. Agora temos que esperar para conhecer o nosso adversário da semifinal. Gostei da forma que terminamos o jogo”, analisou Roberta.

A central Carol sofreu uma leve entorse no tornozelo esquerdo ainda no primeiro set e já iniciou o tratamento fisioterápico. A jogadora será reavaliada diariamente pela comissão médica da seleção feminina.

Foto: CSV

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes