SporTV confirma transmissão dos Jogos Parapan-Americanos em Lima


Os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 terão transmissão pelos canais SporTV. O acordo com o Comitê Organizador Local (LOC, na sigla em inglês) foi anunciado nesta quarta-feira, 21. A abertura do evento acontecerá na próxima sexta-feira, 23, às 20h (de Brasília), e a competição seguirá até o dia 1º de setembro. Estão previstas cerca de 80 horas de cobertura do maior evento de esporte adaptado do continente.

VEJA TAMBÉM:  Cerimônia de Abertura dá início ao Parapan de Lima 

Por decisão do Comitê Organizador Local de Lima 2019 serão transmitidas ao vivo as cerimônias de abertura, de encerramento, além das competições de atletismo, badminton, natação, basquete e rúgbi em cadeira de rodas.

"Comemoramos este acordo para a transmissão dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, pois é uma forma de difundir ainda mais o Movimento Paralímpico em nosso país. Nossos atletas certamente honrarão esta responsabilidade e alcançaremos um resultado histórico na capital peruana", disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O Parapan de Lima também poderá ser acompanhado pelas redes sociais do CPB.

O Brasil chega a Lima com a maior delegação de sua história: 337 atletas e um total de 513 integrantes. Todas as 17 modalidades terão representantes nacionais. O Brasil busca repetir o feito das três últimas edições dos Jogos continentais.

Desde o Rio 2007, quando a competição passou a ser realizada na mesma sede dos Jogos Pan-Americanos (tal qual ocorre nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos), os atletas brasileiros não conhecem outro resultado que não seja o primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Foi assim em 2007, em Guadalajara 2011 e em Toronto 2015. Neste último, foram obtidas 257 medalhas, das quais, 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.

foto:Alê Cabral/CPB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes