Últimas Notícias

Seleção sub-18 de vôlei feminino do Brasil chega ao Egito para as disputas do Mundial após série de amistosos na Itália


A seleção brasileira feminina sub-18 de vôlei chegou nesta quinta-feira (29.08) no Cairo, no Egito onde, a partir do dia 5 de setembro, acontece o campeonato Mundial da categoria. A equipe dirigida pelo técnico Hylmer Dias estreia na competição no dia 6 de setembro, contra Porto Rico.

Antes de chegarem ao país africano, as meninas do Brasil passaram por um período de uma semana na Itália, onde fizeram uma série de três amistosos com a equipe da casa. As italianas venceram duas das três partidas. Para o treinador a experiência foi muito importante para dar bagagem ao time.

“Os jogos foram muito proveitosos para o desenvolvimento e preparação da equipe. No primeiro jogo as meninas estavam ainda um pouco assustadas com a primeira partida internacional, ficaram um pouco presas. No segundo compromisso já se sentiram mais à vontade, mas acabamos sendo superados. No último duelo finalmente conseguimos jogar o nosso melhor e vencemos. O time italiano é muito forte e joga junto há dois anos, portanto, considero uma experiência valiosa para nosso time”, disse Hylmer.

Agora, nesta semana que resta antes do primeiro compromisso pelo Mundial, a equipe sub-18 do Brasil terá mais três amistosos com equipes que estarão na disputa. Nesta sexta-feira (30.08) e no sábado (31.08) as meninas enfrentarão a seleção dona da casa, o Egito. No domingo (01.09) o duelo será contra a equipe do Congo. Na terça-feira (03.09) a delegação brasileira viaja para Ismailia (EGI) onde jogará na primeira fase da competição.

O Brasil estará na disputa do Campeonato Mundial sub-18 com as levantadoras Istefani e Maria Clara; as opostas Carolina e Ana Luiza; as centrais Lívia, Julia e Kátia, as ponteiras Ana Cristina, Marcelle, Ana Cecília e Stephany, e a líbero Letícia.

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar