Maria Clara e Carol Solberg decidem a etapa de Viena do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Brasil tem duas medalhas garantidas na chave feminina em Viena (AUT), etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Neste sábado (03.04) as semifinais do evento contaram com três duplas brasileiras. Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) foi a parceria que conseguiu chegar à decisão do campeonato contra as campeãs mundiais, Sarah Pavan e Melissa Humana-Parades, do Canadá.

O jogo decisivo aconteceria ao final da rodada, mas, em razão das condições climáticas, será realizado na manhã deste domingo (04.08), às 6h30 (hora de Brasília). Para chegar à decisão Maria e Carol venceram um duelo contra as compatriotas Taiana e Talita (CE/AL) por 2 sets a 1 (21/16, 35/37 e 15/13).

“É muito bom conseguir estes resultados nesta época do ano, pois é o que nós nos planejamos para fazer. Depois de estar rodando o circuito direto por seis semanas, sentindo saudades de casa e dos familiares, alcançar uma final é uma grande recompensa. Vimos várias equipes esgotadas, querendo voltar para casa. Mas tudo que a gente queria é ir bem, e jogar até o último jogo e mostrar a nossa força como um time. O jogo hoje na semifinal foi superdifícil. Eu mal consigo andar agora, mas toda vez que eu olhava para o lado via o brilho nos olhos da Carol, o que me motivava a seguir”, falou Maria após a disputa semifinal.

As canadenses passaram por Ágatha e Duda (PR/SE) na outra chave, com vitória por 2 sets a 0 (17/21 e 12/21). Na disputa pelo terceiro lugar, que não sofreu modificação na tabela, Ágatha e Duda se recuperaram e levaram a melhor sobre Taiana e Talita por 2 sets a 0 (31/29 e 21/19).

“Estou muito feliz em conseguir vencer. O jogo contra uma dupla brasileira é sempre difícil, todas se conhecem muito bem. Chegamos em nosso limite físico e emocional neste torneio, por isso estou muito emocionada com este pódio. Esta foi uma das medalhas mais difíceis que conquistei na carreira. As pessoas não imaginam o quanto é difícil a vida de atleta. Estamos buscando o nosso objetivo, e dando o nosso máximo”, contou Ágatha.

Foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes