Hóquei na Grama Masculino nos Jogos Pan-Americanos - Dia 6: Argentina confirma favoritismo e leva ouro e vaga olímpica


Los Leones coroaram uma campanha perfeita nos Jogos Pan-Americanos, em que marcaram ao menos 5 gols em cada partida. A vitória por 5 a 2 diante do Canadá garantiu mais uma medalha de ouro para a Argentina e a vaga nos Jogos Olímpico de Tóquio-2020, onde vão defender a conquista alcançada no Rio-2016.

Foi o 10º time dos leones, que acumulam 4 pratas e 14 finais consecutivas em 14 edições do Hóquei em Jogos Pan-Americanos. Jose Tolini marcou dois gols e Maico Casella um, o que garantiu a artilharia do campeonato para os dois, com dez gols no total.

O jogo foi o mais difícil da Argentina no campeonato. O Canadá abriu o marcador no segundo tempo, mas em poucos minutos, o time sul-americano conseguiu a virada e marcou 5 a 1, antes que o Canadá tenha diminuído a vantagem no último minuto.

Os EUA completaram o pódio, com a vitória com uma vitória por 2 a 1 sobre o Chile. Ainda que Deegan Huisman tenha aberto o placar para os norte-americanos logo no primeiro minuto, o jogo foi bastante apertado. Foi a primeira medalha do time norte-americano desde Mar del Plata-1995, enquanto o Chile tinha sido bronze nas três últimas edições dos Jogos Pan-Americanos.

O dia começou com a disputa pelo sétimo lugar, na qual o time peruano masculino não teve a mesma sorte das mulheres, perdendo por 6 a 0. Trinidad e Tobago terminou em 5º lugar, com a vitória por 2 a 1 sobre Cuba.


Foto: Yan Huckendubler / PanAm Hockey

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes