Últimas Notícias

Henrique Avancini busca no Canadá o grande objetivo do ano: o título Mundial de Mountain Bike


Atual terceiro colocado no ranking mundial, o ciclista Henrique Avancini encara no sábado (31) um dos principais objetivos desta temporada: o Campeonato Mundial de Mountain Bike, prova que será disputada em Mont-Saint-Anne, no Canadá, com a presença dos melhores atletas do mundo do mountain bike. 

Após seis semanas seguidas de competição em cidades distintas, Avancini conseguiu realizar um training camp nos últimos 20 dias para reajustar as condições física, técnica e mental visando ao Campeonato Mundial. Em Livigno, na Itália, o brasileiro encerrou a preparação de olho no circuito de Mont-Saint-Anne, no Canadá.

“É uma pista extremamente dura, que demanda bastante da parte física dos atletas, mas também da qualidade de pilotagem de cada um. Você consegue fazer muita diferença nesta questão, tanto para ganhar quanto para perder tempo. Eu tenho dado uma atenção especial ao Campeonato Mundial, com ajustes na minha bicicleta e treinamento específico. Acredito que, nestas partes que estamos colocando mais atenção, possamos fazer diferença em busca de um grande resultado. Talvez, esse seja o grande objetivo do ano, a grande meta da temporada”, afirma o ciclista.

“Eu me sinto muito motivado de chegar nestas condições. Estou na lista de candidatos a medalha como um underdog, um pouco fora do radar, e essa é uma boa posição para largar no Campeonato Mundial”, conclui o atleta da Cannondale Factory Racing Team.

Nas últimas duas temporadas, o brasileiro ficou em quarto lugar, melhor resultado do País na história da competição. Agora, em Moint-Saint-Anne, um dos locais mais icônicos do MTB mundial, ele busca superar essas colocações passadas.

Foto: Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar