Últimas Notícias

Guia Parapan 2019 - Tiro Esportivo



Dias: 24 a 27 de agosto 
Classifica para Tóquio? Não.


Outro esporte que estreia em jogos Parapan-americanos, o tiro esportivo tem a sua classificação feita de acordo com o equilíbrio, a mobilidade dos membros, a força muscular e o grau de funcionalidade do tronco. Atletas com diferentes tipos de deficiência podem competir juntos. Dependendo da classe, os atletas podem usar um suporte para a arma. 

Os atletas são divididos em duas classes: SH1: atiradores de pistola e de carabina que não requerem suporte para a arma SH2: atiradores de carabina que não possuem habilidade para suportar o peso da arma com os braços e precisam de suporte para atirar. 

Augusto Galgani, Débora Campos e Geraldo Von Rosenthal são os atiradores brasileiros de maior destaque que estarão no Parapan e tem boas chances de medalha. Brasil e Estados Unidos são os países favoritos a serem presença constante no pódio nos Jogos Parapan-americanos.

foto:César Loureiro/MPIX/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar