Últimas Notícias

Em jogo dramático, Hugo Calderano fatura o bi dos Jogos Pan-Americanos no Individual do Tênis de Mesa em Lima


Não foi um jogo fácil. Hugo Calderano sofreu muito, mas venceu Jiaji W Juu (DOM) para levar a medalha de ouro e se tornar bicampeão Individual do Tênis de Mesa nos Jogos Pan-Americanos, em Lima.

O brasileiro saiu na frente, abrindo 1-0 com 11-8, mas o chinês naturalizado dominicano virou o placar para 2-1, com 6-11 e 8-11.

Mas Calderano não se abalou, empatou o jogo ao ganhar o 4º set com 11-7, mas Wu voltou a frente no placar com um 8-11 no quinto set. A parte final do jogo foi dominada por Calderano, com um 11-8 no penúltimo set e uma autêntica surra de 11-2 para fechar o placar em 4-3 em 57 minutos de jogo.

Foi o segundo ouro de Calderano em Lima e o quarto em Jogos Pan-Americanos, o brasileiro levou o ouro no individual e por equipes em Toronto. Sendo que o mesa-tenista ainda vai buscar o terceiro ouro no Peru, na disputa por equipes.

Além do título, Calderano conquistou a vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

O bronze foi para Eugene Wang (CAN) e Kanak Jha (USA).

Foto: Jonne Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar