Ciclista Bjorg Lambrecht morre após queda durante etapa do Tour de Pologne


O ciclista belga Bjorg Lambrecht morreu após sofrer uma grave queda durante uma etapa do Tour de Pologne. O jovem de 22 anos ficou inconsciente da queda e, apesar de uma ressuscitação de emergência ter sido realizada, faleceu logo depois no hospital. Os médicos não puderam fazer nada para salvar o jovem, que morreu na mesa de cirurgia, segundo o porta-voz do hospital, Michal Sieron. 

"A maior tragédia possível que poderia acontecer à família, amigos e companheiros de equipe de Bjorg aconteceu. Descanse em paz.", escreveu a equipe Lotto Soudal.

A chuva intensa durante a terceira etapa do Tour de Pologne fez com que as estradas ficassem em condições perigosas que levaram à morte prematura de Lambrecht. Eduardo Sepulveda, Charles Planet e Adrian Kurek foram outros ciclistas que sofreram quedas como resultado do aguaceiro.

O Lambrecht ficou em quarto lugar este ano no La Flèche Wallonne e sexto no Amstel Gold Race, além do melhor jovem do Criterium du Dauphine. No ano passado, Lambrecht assinou seu primeiro contrato profissional com a Lotto. Em 2017, venceu o Liege-Bastogne-Liege Sub-23, e também ficou em segundo lugar em outras corridas da mesma categoria, como o Tour de l'Avenir, o Tour de Savoie Mont-Blanc e o Giro della Valle d'Aosta. Sua primeira vitória profissional foi na última etapa do Tour des Fjords (uma corrida de três dias na Noruega) em 2018.

Foto: Divulgação/UCI

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes