Últimas Notícias

Caratê do Brasil treina pesado para aproveitar status de esporte olímpico e conquistar medalhas em Lima



A equipe brasileira de karatê já está no Peru treinando forte para a estreia nos Jogos Sul-americanos Lima 2019, na próxima sexta-feira, dia 09. Formada por 15 atletas, sendo oito no kata e sete no kumite, o Brasil vem forte para mostrar que o status de esporte olímpico deu ainda mais força à modalidade que tem a tradição de trazer medalhas pan-americanas para o Time Brasil. 

A equipe nacional mescla a experiência do bicampeão mundial e medalhista de ouro em Toronto 2015, Douglas Brose, e a três vezes medalhista pan-americana, Valéria Kumazaki, com a juventude de Lucas Santos, de 19 anos, em seu primeiro Pan.

Após o treino realizado nessa terça-feira, dia 6, Douglas Brose foi cercado por voluntários praticantes da modalidade. Todos queriam tirar uma foto do bicampeão mundial. “Foi uma recepção maravilhosa. Essa é a magia do esporte. Isso me dá muita força e mais energia ainda para levar a medalha de ouro para o Brasil’, disse Brose, que, além do ouro, tem mais dois bronzes em Pans (Rio 2007 e Guadalajara 2011). 

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, de prata no Rio 2007 e bronze em Guadalajara 2011, a paulista Valéria Kumizaki chegou empolgada com a oportunidade de conquistar mais uma medalha antes de voltar à maratona de competições em busca da vaga olímpica. “A equipe chega muito bem. Estávamos treinando forte no CT Time Brasil tanto para alcançar a vaga olímpica quanto para conquistar o ouro aqui em Lima”, afirmou Valéria, que foi porta-bandeira da delegação brasileira nos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018.

Foto: COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar