Brasil vence Estados Unidos e leva ouro pan-americano no basquete feminino após 28 anos


O que nem o mais otimista fã de basquete esperava aconteceu. Com uma atuação sólida, o Brasil brilhou contra a Seleção dos Estados Unidos e levou um ouro no basquete feminino, conquista que não vinha desde o Pan de Havana em 1991, conquista marcada por atuações épicas de Paula,Hortência, Janeth e cia.

Enfrentando uma seleção americana formada por jogadoras universitárias, o Brasil conseguiu manter o jogo equilibrado nos três primeiros quartos. No último período, começou a brilhar a estrela da armadora Tainá, que infernizou a defesa americana, com 24 pontos - cestinha da partida. Sua atuação foi fundamental para o Brasil conseguir uma boa vantagem até o final da partida, que terminou  79 a 73 para o Brasil. Clarissa foi outro destaque brasileiro com 12 pontos.

Essa foi a primeira competição do técnico José Neto no comando da equipe feminina. Ele, que só teve vinte dias de treinamento com as jogadoras, consegue começar bem o seu trabalho com a seleção feminina e dá a autoestima tão necessária para as jogadoras  brilharem.

foto: Alexandre Loureiro/ COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes