Últimas Notícias

Brasil vence Estados Unidos e leva ouro pan-americano no basquete feminino após 28 anos


O que nem o mais otimista fã de basquete esperava aconteceu. Com uma atuação sólida, o Brasil brilhou contra a Seleção dos Estados Unidos e levou um ouro no basquete feminino, conquista que não vinha desde o Pan de Havana em 1991, conquista marcada por atuações épicas de Paula,Hortência, Janeth e cia.

Enfrentando uma seleção americana formada por jogadoras universitárias, o Brasil conseguiu manter o jogo equilibrado nos três primeiros quartos. No último período, começou a brilhar a estrela da armadora Tainá, que infernizou a defesa americana, com 24 pontos - cestinha da partida. Sua atuação foi fundamental para o Brasil conseguir uma boa vantagem até o final da partida, que terminou  79 a 73 para o Brasil. Clarissa foi outro destaque brasileiro com 12 pontos.

Essa foi a primeira competição do técnico José Neto no comando da equipe feminina. Ele, que só teve vinte dias de treinamento com as jogadoras, consegue começar bem o seu trabalho com a seleção feminina e dá a autoestima tão necessária para as jogadoras  brilharem.

foto: Alexandre Loureiro/ COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar