Últimas Notícias

Brasil com quatro duplas masculinas nas quartas de final da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil avançou com três duplas masculinas entre os oito times que se classificaram às quartas de final da etapa quatro estrelas de Moscou (Rússia), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Guto/Saymon (RJ/MS) venceram seus jogos nesta sexta-feira (16.08) e deram mais um passo em busca de medalhas no torneio, que conta pontos à corrida olímpica brasileira.

As quartas de final acontecem neste sábado (17.08), mesmo dia em que também serão realizadas as semifinais. Já as disputas de bronze e ouro ocorrem no domingo (18.08).

Uma das quartas de final terá Evandro/Bruno Schmidt enfrentando Guto/Saymon, garantindo presença brasileira nas semifinais da competição. A partida acontece às 7h30 (de Brasília) e será o segundo duelo internacional entre os times (Evandro e Bruno venceram anteriormente). Já Alison/Álvaro Filho encara os italianos Nicolai/Lupo, vice-campeões olímpicos, às 5h30, no terceiro encontro entre os times (uma vitória para cada lado).

Evandro e Bruno Schmidt tiveram caminho mais longo, já que perderam na partida de estreia do grupo. Nesta sexta, tiveram que vencer três jogos, pelo grupo, repescagem e oitavas. Eles começaram o dia superando os norte-americanos Allen/Slick, por 2 sets a 0 (21/19, 21/16). Na repescagem, triunfo sobre os compatriotas Andre/George, no tie-break: 18/21, 21/15, 15/13.

Fechando a maratona de partidas no dia, jogando contra a torcida que encheu a arena central, eliminaram nas oitavas de final os russos Semenov e Leshukov com vitória por 2 sets a 0 (21/15, 24/22), garantindo vaga na próxima fase do torneio europeu. Evandro comentou a superação da dupla após começarem o torneio com derrota, e com Bruno Schmidt ainda se recuperando de um problema muscular na coxa.

“Foi um dia muito difícil, três jogos muito complicados. Primeiro contra os norte-americanos, escola tradicional, nossos grandes rivais no vôlei de praia, depois contra André e George, sempre lamentamos quando nos enfrentamos aqui no Circuito Mundial, mas acaba acontecendo. Estamos em um torneio de superação, Bruno ainda está se recuperando de uma lesão sofrida na coxa, não está 100%, mas seguimos na vontade, na força. Está dando certo, vamos buscar manter essa união, um ajudando o outro, para alcançar o objetivo que é atingirmos a final aqui em Moscou”, declarou Evandro.

Alison e Álvaro Filho avançaram às quartas de final ao superarem nas oitavas de final os holandeses Varenhorst/van de Velde por 2 sets a 0 (23/21, 21/16), mantendo a invencibilidade na competição. A dupla saiu em primeiro lugar do grupo e não precisou disputar a repescagem em Moscou. Mesma situação de Guto e Saymon, que venceram nas oitavas os tchecos Perusic/Schweiner por 2 sets a 0 (21/8, 21/19).

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar