Após bronze no masculino, Vôlei feminino do Brasil estreia nos Jogos Pan-Americanos


A seleção brasileira feminina de vôlei começará nesta quarta-feira (07.08) a participação nos Jogos Pan-Americanos. O time verde e amarelo jogará com Porto Rico, às 15h (horário de Brasília), em Lima, no Peru. Brasileiras e porto-riquenhas estão no grupo B da competição ao lado da Argentina e dos Estados Unidos. 

O grupo A é formado por Peru, República Dominicana, Canadá e Colômbia. As equipes se enfrentarão dentro dos respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, a seleção feminina ficou com a medalha de prata. 

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa das brasileiras para os Jogos Pan-Americanos. 

“Argentina e Porto Rico estão vindo para Lima com os mesmos times que jogaram o Pré-Olímpico. Já os Estados Unidos têm com uma equipe diferente. Vamos brigar e temos seis jogadoras que participaram do grupo no Pré-Olímpico (Macris, Mara, Mayany, Lorenne, Paula Borgo e Lana). As outras jogadoras estavam treinando em Saquarema e participaram da campanha da Liga das Nações. Temos um time jovem, mas precisamos dar oportunidade para essas atletas. Vai ser um campeonato difícil, mas vamos lutar bastante”, afirmou José Roberto Guimarães. 

A central Mara mostrou otimismo para a participação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima. 

“É sempre muito bom representar o meu país e está sendo uma grande oportunidade participar dos Jogos Pan-Americanos. Vamos estrear contra Porto Rico. Elas têm uma equipe de qualidade e sabemos que será um jogo difícil. Estamos estudando a equipe delas e acredito que podemos fazer uma boa partida”, disse Mara. 

A equipe verde e amarelo é formada pelas levantadoras Macris e Juma, as opostas Lorenne e Paula Borgo, as centrais Mara, Mayany e Lara, as ponteiras Tainara, Júlia Bergmann, Lana e Maíra e a líbero Natinha. O time brasileiro será dirigido pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. 

Foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes