AfroBasket Feminino 2019 - Dia 4


Nesta quarta-feira (14) foi disputada a segunda fase, que definiram as últimas quatro seleções classificadas para as quartas de final.

No primeiro jogo, a seleção Angola venceu o Quênia por 64 a 51 e terá na próxima fase a anfitriã Senegal. 

Liderada pela ala-pivô Chanel Mokango que marcou um duplo-duplo (15 pontos e 14 rebotes), a República Democrática do Congo não tomou conhecimento de Cabo Verde vencendo por 78 a 46 e terá pela frente a Nigéria nas quartas de final.

Após estar perdendo por 14 pontos ao final do terceiro quarto, o Egito conseguiu uma incrível virada no último período e venceu Camarões por 68 a 63, com grande atuação da armadora Soraya Degheidy, que liderou a virada egípcia e foi a cestinha da partida com 23 pontos. Na próxima fase, o Egito enfrentará Moçambique.

E no jogo que fechou a rodada, a Costa do Marfim não encontrou dificuldades para bater a Tunísia por 74 a 50, com destaque para a ala marfinense Djefarina Diawara, autora de 27 pontos. Sua próxima adversária será Mali.

As partidas de quartas de final serão nesta quinta-feira (15). Quem avançar para as semifinais já se garante no torneio qualificatório do continente para o Pré-Olímpico de Basquete.

Foto: FIBA 

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes