Últimas Notícias

AfroBasket Feminino 2019 - Dia 4


Nesta quarta-feira (14) foi disputada a segunda fase, que definiram as últimas quatro seleções classificadas para as quartas de final.

No primeiro jogo, a seleção Angola venceu o Quênia por 64 a 51 e terá na próxima fase a anfitriã Senegal. 

Liderada pela ala-pivô Chanel Mokango que marcou um duplo-duplo (15 pontos e 14 rebotes), a República Democrática do Congo não tomou conhecimento de Cabo Verde vencendo por 78 a 46 e terá pela frente a Nigéria nas quartas de final.

Após estar perdendo por 14 pontos ao final do terceiro quarto, o Egito conseguiu uma incrível virada no último período e venceu Camarões por 68 a 63, com grande atuação da armadora Soraya Degheidy, que liderou a virada egípcia e foi a cestinha da partida com 23 pontos. Na próxima fase, o Egito enfrentará Moçambique.

E no jogo que fechou a rodada, a Costa do Marfim não encontrou dificuldades para bater a Tunísia por 74 a 50, com destaque para a ala marfinense Djefarina Diawara, autora de 27 pontos. Sua próxima adversária será Mali.

As partidas de quartas de final serão nesta quinta-feira (15). Quem avançar para as semifinais já se garante no torneio qualificatório do continente para o Pré-Olímpico de Basquete.

Foto: FIBA 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar