Últimas Notícias

África do Sul faz a dobradinha na Qualificação Olímpica da África para o torneio de Hóquei na Grama em 2020


A África do Sul conquistou no final de semana, em Stellenbosch (RSA), os títulos masculino e feminino da Qualificação Olímpica da África para o torneio de Hóquei na Grama em 2020.

Seis equipes disputaram o torneio masculino, enquanto cinco equipes tomaram parte no feminino, mas o regulamento era o mesmo para ambos: Todos jogaram entre si e quem somasse mais pontos conquistaria a vaga para os Jogos Olímpicos.

Na competição masculina, África do Sul e Egito chegaram a última rodada empatados com 12 pontos. No jogo decisivo entre as duas seleções, os egípcios saíram na frente com El-Ganaini (EGY), mas quem brilhou foi Nicholas Spooner (RSA), que anotou os três gols da virada sul-africana.

Said (EGY) diminuiu no último minuto, mas o placar ficou em 3-2 para a África do Sul e a vaga em Tóquio também.

Já no feminino, as sul-africanas tiveram menos dificuldades. Chegando dois pontos a frente de Gana na última rodada, o time da casa enfiou uma sacolada de 6-0 nas visitantes para garantir a classificação. Lilian Du Plessis (RSA) fez três gols para a África do Sul.

Agora resta saber se igual a 2016, o Comitê Olímpico da África do Sul irá abrir mão das duas vagas por considerar o campeonato continental de nível muito baixo.

Foto: Kym Clayton Sport Photography

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar