África do Sul faz a dobradinha na Qualificação Olímpica da África para o torneio de Hóquei na Grama em 2020


A África do Sul conquistou no final de semana, em Stellenbosch (RSA), os títulos masculino e feminino da Qualificação Olímpica da África para o torneio de Hóquei na Grama em 2020.

Seis equipes disputaram o torneio masculino, enquanto cinco equipes tomaram parte no feminino, mas o regulamento era o mesmo para ambos: Todos jogaram entre si e quem somasse mais pontos conquistaria a vaga para os Jogos Olímpicos.

Na competição masculina, África do Sul e Egito chegaram a última rodada empatados com 12 pontos. No jogo decisivo entre as duas seleções, os egípcios saíram na frente com El-Ganaini (EGY), mas quem brilhou foi Nicholas Spooner (RSA), que anotou os três gols da virada sul-africana.

Said (EGY) diminuiu no último minuto, mas o placar ficou em 3-2 para a África do Sul e a vaga em Tóquio também.

Já no feminino, as sul-africanas tiveram menos dificuldades. Chegando dois pontos a frente de Gana na última rodada, o time da casa enfiou uma sacolada de 6-0 nas visitantes para garantir a classificação. Lilian Du Plessis (RSA) fez três gols para a África do Sul.

Agora resta saber se igual a 2016, o Comitê Olímpico da África do Sul irá abrir mão das duas vagas por considerar o campeonato continental de nível muito baixo.

Foto: Kym Clayton Sport Photography

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes