Últimas Notícias

Vôlei de praia inicia a participação do Brasil em Lima 2019 nesta quarta-feira


A um ano do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Time Brasil inicia a disputa dos Jogos Pan-americanos de Lima. Nesta quarta-feira (dia 24), caberá ao vôlei de praia abrir a participação nacional na competição no Peru. Na arena da modalidade, montada na praia em Costa Verde, San Miguel, as duplas Oscar/Thiago e Carol Horta/Ângela terão pela frente adversários da Costa Rica e Ilhas Virgens, respectivamente. O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia na história dos Jogos Pan-americanos. São cinco de ouro, três de prata e três de bronze.

Oscar e Thiago estão no Grupo C e estreiam contra Víctor Alpízar/Sebastián Valencian, às 13h30 de Brasília (11h30 horário local). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e da TV Record. Além dos adversários da Costa Rica, os brasileiros enfrentam nesta primeira fase duplas uruguaia e cubanas.

“A estrutura está muito boa, ótima areia. Acredito que temos condições de dar o nosso melhor na quadra pois tudo está propiciando para isso”, disse Oscar. “A dupla da Costa Rica não vemos jogando muito, mas os demais adversários jogam o Circuito Mundial. Estamos com as melhores expectativas, mas vamos pensando jogo a jogo”, afirmou Thiago que, assim como seu parceiro, faz sua estreia em Jogos Pan-americanos.

Na chave feminina, Carolina e Ângela enfrentam no primeiro jogo contra dupla das Ilhas Virgens, pelo Grupo C, às 14h20 de Brasília (12h20 horário local). Também estão no grupo chilenas e mexicanas. “A areia está muito boa, arena de ótima qualidade, um visual legal. Estou me sentindo em casa, com um clima agradável para jogar vôlei de praia. Queremos fazer uma ótima estreia e nos preparamos para buscar uma medalha”, disse Ângela, que tem ao seu lado a cearense Carolina, medalha de bronze ao lado de Lili nos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá, em 2015.

Nos Jogos de Lima, o vôlei de praia conta com 16 duplas divididas em quatro grupos com quatro duplas cada. Na primeira fase, os países se enfrentam dentro dos grupos, classificando-se os primeiros colocados diretamente para as quartas de final. Segundos e terceiros disputam uma rodada eliminatória para se juntarem aos demais na fase seguinte. Na sequência são realizadas as semifinais e depois as disputas pelas medalhas de bronze e ouro.

O formato de disputa do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos 2020 acontece da seguinte maneira: as 16 duplas de cada gênero serão divididas em quatro grupos de quatro. O primeiro colocado de cada chave avança direto às quartas de final. Segundos e terceiros disputam uma rodada eliminatória extra, de oitavas de final. Na sequência ocorrem as semifinais e posteriormente as disputas pelas medalhas de bronze e ouro.

Abaixo seguem os dias e horários dos jogos do Brasil:
Masculino
24.07 - Brasil x Costa Rica - 13h30 (com transmissão ao vivo do SporTV e Record)
25.07 - Brasil x Uruguai - 11h50
26.07 - Brasil x Cuba - 15h

Feminino
24.07 - Brasil x Ilhas Virgens - 14h20 (com transmissão ao vivo do SporTV e Record)
25.07 - Brasil x Chile - 16h
26.07 - Brasil x México - 13h20
*Horários de Brasília

Foto: COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar