Universíade 2019 - Dia 1


O Brasil conquistou as primeiras medalhas na Universídade, que está disputada em Nápoles (ITA). A primeira medalha foi no judô, com Gustavo Assis conquistando o bronze na categoria até 90 kg. ele foi derrotado na semifinal, mas na disputa do bronze ele venceu Iure Molcanu da Moldávia

“Não tenho palavras, estou feliz com o resultado, com meu desempenho. Agora é acompanhar o resto da equipe, torcer e vibrar. Acredito muito neles, que por mais que sejam jovens, estão com muita vontade de vencer. Se preparem porque vem muita medalha por ai”, comemora Assis.

A outra medalha veio na natação, com a prata no revezamento 4x100m livre, com o quarteto formado por Luiz Gustavo Borges, Marco Antônio Ferreira Júnior, Gabriel Ogawa e Felipe Ribeiro. eles fizeram o tempo de 3m15s27. Liuz Gustavo repetiu o feito do pai Gustavo Borges, que também foi prata na Universíade de 1995, em Fukuoka (JPN)

“Dei uma olhada no placar e achei que estávamos em sexto lugar. Ficamos muito felizes. Sabiamos que o ouro seria difícil, porque Estados Unidos veio muito forte. O resultado me deixou feliz. É minha primeira seleção adulta, minha primeira prova com esses caras, podendo trazer medalha pro Brasil. Estou feliz em representar o Brasil’, comemorou Luiz Gustavo.

O Brasil estará presente no segundo dia da Unversíade nas provas de natação, judô, vôlei e futebol.

foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes