Santiago 2023 apresenta logo e nova proposta de datas


O comitê organizador dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 apresentou as datas de 22 de outubro a 5 de novembro à Assembleia Geral da Panam Sports, que se reuniu às vésperas dos Jogos de Lima 2019. Também foram apresentadas a logomarca do evento e planos para a Vila Panamericana. Os representantes dos jogos de 2023 participarão ainda de um workshop nesta segunda-feira, dia 29.

A proposta vencedora apresentada em novembro de 2017 apontava que a 19ª edição dos Jogos aconteceria entre os 6 e 24 de outubro. O Chefe-Executivo Eduardo Della Maggiora sugeriu o calendário após avaliar as condições meteorológicas. Seria o término de Pan mais tarde – a marca atual é de Guadalajara 2011, que aconteceu entre 14 e 30 de outubro. 

Revelando a logomarca, os chilenos indicaram o desejo de mostrar Santiago como uma cidade vibrante, moderna, divertida e multicultural que se relaciona tanto com seus habitantes quanto com os visitantes. Também foi divulgado que 90% dos locais de competição já existem e serão organizadas em cinco grupos principais, um deles ao redor do Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos. 

Quatro dos cinco grupos estarão a menos de 15km da Vila Panamericana. Ela deverá custar cerca de 180 milhões de dólares (680 milhões de reais), em uma parceria público-privada. Serão 1.750 apartamentos com cerca de 7.000 camas no total.

Foto: Divulgação Santiago 2023

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes