Copa América de Futebol masculino 2019 - Peru surpreende o Chile e vai a final


A zebra peruana continuou a passear pelos campos brasileiros. Após eliminar os uruguaios, a vítima da vez foi o Chile, que goleado por 3 a 0 na Arena do Grêmio, voltando a uma final de Copa América após 44 anos. Agora, o Peru enfrenta o Brasil na grande final no Maracanã no domingo (7). O jogo só teve um dono e foi a seleção peruana. Uma atuação de gala dos comandados de Ricardo Gareca, que nem de longe lembrou a seleção goleada por 5 a 0 pelo Brasil na primeira fase.

O primeiro gol foi marcado aos 20 minutos por Flores, após cruzamento de Cueva desviado por Carillo, que o meia peruano acertou belo chute. O segundo gol veio aos 38 minutos, com Yotun após uma baita lambança da defesa chilena do goleiro Arias.

No segundo tempo o Chile acordou e tentou reagir, mas acabou parando no goleiro Gallese que fez incríveis defesas para manter o placar 2 a 0, além da trave que ajudou o Peru. O tempo passava e o Chile ia cada vez mais desesperado para o ataque, mas quem fez o gol no fim foi o Peru, com Paolo Guerrero, recebendo passe na área e driblando o goleiro para fechar o placar. O Chile ainda teve um pênalti ao fim do jogo e Vargas tentou uma cavadinha que foi defendida com uma mão apenas por Gallese.

Argentina e Chile, que decidiram as duas últimas edições de Copa América, vão decidir o terceiro lugar no sábado na Arena Corinthians. Brasil e Peru jogam no domingo no Maracanã


foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes