Últimas Notícias

Brasil viaja para as disputas do Pré-Olímpico de Vôlei masculino, na Bulgária


A seleção brasileira masculina de vôlei está perto de encarar seu principal compromisso do ano. O time comandado pelo técnico Renan viajou na terça-feira (30.07) e primeiro fará uma parada em Katowice, na Polônia, para um torneio que servirá como preparação final e, então, chegará a Varna, na Bulgária, para a disputa do Pré-Olímpico. O quadrangular que dará a vaga a apenas uma das seleções da chave será de 9 a 11 de agosto, contra Porto Rico, Egito e Bulgária.

O Brasil estará na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóqui-2020 com o mesmo grupo que disputou a fase classificatória da Liga das Nações neste ano: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Flávio e Isac; os ponteiros Leal, Lucarelli, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

Como um teste final para o importante desafio, a seleção brasileira irá participar do Memorial Wagner, um torneio amistoso que envolverá, ainda, as equipes representantes da Finlândia, Polônia e Sérvia. Os jogos serão nos dias 1, 2 e 3 de agosto, nesta sequência.

Segundo o técnico Renan, este será um forte e importante torneio que deixará o Brasil mais bem preparado para o Pré-Olímpico.

“Tivemos uma boa semana de treinamentos em Saquarema, e vamos chegar ainda mais fortes depois deste torneio na Polônia. Vamos enfrentar fortes seleções e isso será importante para a disputa do classificatório. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar na Bulgária, em especial contra os donos da casa, mas nosso time chega com o foco total no objetivo de garantir a vaga desde agora”, afirmou Renan.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar