CBTri define equipe do Triatlo para Lima 2019

Resultado de imagem para Manoel Messias triathlon

A Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri) definiu no final de semana a equipe do Brasil que irá disputar a modalidade nos Jogos Pan-Americanos, em Lima.

A definição veio após a realização do Campeonato Panamericano da modalidade 2019, um dos critérios principais definidos pela Direção Técnica da CBTri, juntamente com os critérios do Ranking Mundial da ITU.

A seleção dos atletas se deu após o excelente resultado apresentado pelos atletas no Campeonato Panamericano de Triathlon 2019, realizado na cidade de Monterrey (MEX), principalmente com a equipe composta pelos atletas Luisa Baptista, Kauê Willy, Vittoria Lopes e Manoel Messias, que faturou o ouro e o título de campeã Panamericana.

Os resultados individuais dos atletas também tiveram grande influência na seleção da equipe, com o 9º lugar geral obtido pelo atleta Diogo Sclebin na Elite Masculina e o 13º lugar geral obtido pela atleta Beatriz Neres na Elite Feminina.

Com base no Ranking Mundial da ITU e os resultados obtidos no Campeonato Panamericano de Triathlon 2019, a equipe selecionada para Lima 2019 é uma forte candidata à disputa por medalhas nas competições individuais e também por equipes, com grandes chances de obtenção de resultados expressivos.

O Triatlo nos Jogos será realizad nos dias 27 de julho (individual) e 29 de julho (Revezamento).

Abaixo segue a lista:
Masculino: Manoel Messias (SP), Diogo Sclebin (MG) e Kauê Willy (PR)
Feminino: Luisa Baptista (SP), Beatriz Neres (SP) e Vittoria Lopes (CE)

Foto: ITU

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes