Últimas Notícias

Perto de seu melhor ranking na carreira, Thiago Monteiro disputa o Aberto da Sérvia de Tênis de Mesa


Três brasileiros disputam, a partir desta quarta-feira (1), o Aberto da Sérvia, competição nível challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Thiago Monteiro é o atleta com maior destaque no momento no ranking mundial. Além dele, Vitor Ishiy e Caroline Kumahara estarão em ação em Belgrado.

Depois de um bom Mundial, onde foi eliminado pelo português Marcos Freitas em um jogo extremamente equilibrado, Thiago Monteiro subiu 20 posições no ranking mundial (agora está em 71°) e se aproxima de sua melhor colocação na carreira (foi 59° em 2008). Em seu último Aberto, no Catar, um dos eventos platinum do Circuito, o brasileiro surpreendeu e chegou na fase de 32. Ele é o cabeça de chave número 9 na Sérvia.

“Fico feliz de jogar. Depois de um torneio como o Mundial, muitas vezes queremos dar uma relaxada. Mas eu quero continuar jogando, aproveitar que estou treinando forte e seguir atuando no máximo de torneios. Na minha cabeça, estou focado em uma preparação cada vez maior, eventualmente subindo no ranking”, diz Monteiro, 37 anos, que revelou ter iniciado a temporada com uma preparação bem intensa, que vem gerando bons frutos.

Vitor Ishiy também é cabeça de chave da competição masculina, na posição 18. Após a participação no Mundial, o brasileiro disputou uma partida da Liga Francesa e agora segue para o torneio na Sérvia.

“É uma maratona de jogos. Espero fazer um bom campeonato. Mas depois de um Mundial, a energia acaba baixando um pouco, pois você concentra toda a sua preparação para o principal torneio”, explica.

Caroline não está entre as cabeças de chave do torneio feminino e será a primeira a estrear, ainda na fase de grupos. Seu primeiro jogo acontece às 7h50 (de Brasília), contra a croata Hana Arapovic. Mais tarde, às 14h, ela encara a eslovaca Ema Labosova.

Foto: Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar