Últimas Notícias

Magno Prado é top 5 no contrarrelógio do Pan-Americano de Ciclismo de Estrada


A Seleção Brasileira estrou na quarta-feira, 1º de Maio, no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada que está sendo disputado em Hidalgo, no México. Para disputar a prova contrarrelógio, foram relacionados quatro atletas, sendo dois homens e duas mulheres.

O grande destaque da equipe brasileira foi o atleta Magno Prado, que mesmo tendo problemas mecânicos no início da disputa, fez uma prova de recuperação e conquistou a quinta colocação geral com o tempo de 55min45s, ficando a menos de 20 segundos da disputa pela medalha de bronze.

“Estava me sentindo bem, confiante, fiz o meu melhor dentro da pista, mas infelizmente um problema na roda logo após a largada acabou tirando todas as minhas chances de brigar pelo pódio. Faz parte do esporte. Agradeço a todos pela torcida. Agora é manter o foco para a prova de resistência que acontece domingo”, destacou Magno.

A medalha de ouro ficou com o colombiano Brandon Rivera, que percorreu os 44km de prova em 54min10s. O chileno José Rodriguez marcou 54min37s e ficou com a prata, enquanto o mexicano Ignacio Prado conquistou o bronze com 55min27s. O brasileiro Cristian Egídio completou a prova na 13ª colocação.

Na prova feminina, Ana Paula Polegatch colocou o Brasil na sexta colocação, após registrar o tempo de 31min29s para completar os 22km de prova. Os EUA comemorou uma dobradinha das atletas Thomas Leah (28min19s) e Amber Neben (28min24s), ouro e prata, respectivamente. O bronze ficou com a chilena Constanza Paredez, que marcou 29min36s. A seleção ainda contou com Tamires Radatz na 11ª colocação.

“Acabei fazendo uma prova abaixo do que eu estava esperando, talvez não estivesse em um dia bom. No contrarrelógio são muitos fatores envolvidos e qualquer detalhe pode fazer diferença. Agradeço de coração pelas mensagens de carinho e a confederação pela oportunidade de representar mais uma vez a seleção brasileira”, destacou Ana Paula.
Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar