Últimas Notícias

Jornal diz que Coreana bicampeã olímpica de patinação de velocidade deve se aposentar


A patinadora olímpico detentora de duas medalhas de ouro, Lee Sang-hwa, está prestes a se aposentar depois de não se recuperar de uma lesão. É o que informa o periódico The Chosunilbo.

A sul-coreana ganhou o ouro nos 500 metros femininos nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010 e Sochi 2014. Em Peyongchang 2018, terminou em segundo lugar, logo atrás da rival japonesa Nao Kodaira, que impediu o tricampeonato. 

Falando em tri, a sul-coreada é tricampeão mundial, conquistando o título em 2012, 2013 e 2016, além de ser a recordista mundial na distância que era sua especialidade, os 500m, com 36.36, em Salt Lake City em 2013.

A atleta, que está com 30 anos, não compete desde Pyeongchang devido a lesões. Apesar de passar por reabilitação, Lee não conseguiu recuperar sua forma e deve se aposentar. 

A notícia está marcada para ser confirmada em uma coletiva de imprensa.
Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar