Últimas Notícias

Duplas brasileiras disputam etapa de Kuala Lumpur do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Depois de passar pela China na semana passada, o Circuito Mundial de vôlei de praia desembarca na Malásia, onde, a partir desta quarta-feira (01.05), acontece a etapa três estrelas de Kuala Lumpur. Apesar de não contar para a corrida olímpica por uma vaga em Tóquio 2020, a competição será a última antes da divulgação da lista das duplas classificadas para o Mundial da categoria, que acontece em Hamburgo (ALE), entre 28 de junho e 7 de julho.

O anúncio dos classificados será no próximo dia 6 de maio, utilizando o ranking após a etapa na Malásia. De olho em uma das vagas ainda em aberto, três duplas brasileiras participam da chave principal do evento: Alison/Álvaro Filho (ES/PB), André Stein/George (ES/PB) e Thiago/Oscar (SC/RJ).

Recém-formadas, as duplas brasileiras utilizarão a etapa como forma de alavancar as posições no ranking. É o caso de Alison e Álvaro Filho que ficaram na nona posição em Xiamen (CHN), e garantiram 400 pontos. Em Kuala Lumpur as duplas vencedoras em cada naipe receberão 600 pontos. A dupla formada pelo capixaba campeão olímpico e o paraibano está no grupo B e estreia contra um time da casa Gee J./Kuck Kwan Young.

“Toda etapa do Circuito Mundial é importante. Sempre aparecem grandes times e nós queremos representar o Brasil da melhor forma frente aos adversários dos Estados Unidos, da Ásia e da Europa. O nosso principal objetivo é continuar os ajustes no entrosamento da dupla, no modo de jogar. O resultado, chegar ao pódio ou não, é uma consequência deste trabalho”, disse o paraibano Álvaro Filho.

No mesmo grupo está outra dupla do Brasil. Thiago e Oscar enfrenta na primeira rodada os poloneses Rudol e Szalankievicz. André e George fazem parte do grupo A e jogarão contra Yogeswaran e Jackson, da Malásia. Em caso de vitória, as duplas voltam à quadra ainda nesta quarta-feira para a definição do campeão de cada grupo, que avança direto às oitavas. Em caso de derrota no jogo inaugural, os times só jogam novamente nesta quinta-feira (02.05).


Esta será a segunda vez na temporada que a Malásia recebe uma etapa. No início de abril a cidade de Langkawi foi sede de um torneio de uma estrela entre os dias 11 e 14.  Em Kuala Lumpur a premiação alcançará 150 mil dólares, 10 mil para cada dupla campeã.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar