Últimas Notícias

Caio Bonfim conquista o 3° lugar em prova na China e o índice para Tóquio 2020


Foi disputado no último fim de semana na cidade chinesa de Taicang, mais uma etapa da IAAF Race Walking Challenge, o circuito mundial de marcha atlética. A prova foi dominada pelos atletas da casa, que conquistaram cinco dos seis lugares do pódio.

Na prova masculina de 20 km, os chineses fizeram dobradinha, com a vitória ficando para Kaihua Wang, com o tempo de 1:19:48, seguido do compatriota Zelin Cai. 

O brasileiro Caio Bonfim conquistou a terceira posição, com o tempo de 1:20:37, o suficiente para conquista o índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, já que a marca mínima exigida é de 1:21:00. Caio se torna assim o quarto atleta brasileiro a atingie o índice no atletismo, se juntando a Érica Sena, também da marcha atlética, Darlan Romani no arremesso de peso e Daniel Chaves da Silva na maratona.

Outros dois brasileiros disputaram a prova, com Lucas Mazzo terminando em 23° lugar e Tiago Fonseca não completando a prova.

Na prova dos 20 km no feminino, as chinesas ficaram nas seis primeiras posições, com a vitória ficando com Shijie Qieyang, com o tempo de 1:28:00, seguida das compatriotas Jiayu Yang e Hong Liu. Única brasileira na competição, Elianay Pereira não completou a prova.

Com o terceiro lugar em Taicang, Caio Bonfim somou mais 8 pontos e lidera a classificação do circuito mundial somando 21 pontos. No feminino, Érica Sena está na segunda posição com 17 pontos, atrás apenas da chinesa Shijie Qieyang com 24 pontos.

Foto: Divulgação/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar