Últimas Notícias

Buscando pontos para Lima 2019, brasileiros disputam Copa Pan-Americana de Judô, no Panamá,


Nove judocas brasileiros buscarão na Copa Pan-Americana de Judô, na Cidade do Panamá, uma última chance de garantir um bom ranqueamento continental e até mesmo uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A competição, que acontecerá nos próximos dias 25 e 26, é a última etapa classificatória para Lima, distribuindo os últimos pontos para os atletas no Ranking Pan-Americano. 

Dessa forma, a CBJ convocou os seguintes atletas para a Copa: Nathália Brígida (48kg), Alexia Castilhos (63kg), Ellen Santana (70kg), Eric Takabatake (60kg), Renan Torres (60kg), Alex Pombo (73kg), David Lima (73kg), Jeferson Santos Jr (73kg) e Lincoln Neves (73kg).

Dos convocados, Nathália, Aléxia, Eric, David e Lincoln disputaram o Campeonato Pan-Americano, em abril, e apenas os ligeiros subiram ao pódio. Tanto Nathália, quanto Eric foram vice-campeões pan-americanos.

O campeão da Copa Pan-Americana somará 200 pontos no Ranking Pan-Americano que define os classificados para Lima 2019. De acordo com o Manual Técnico do Judô em Lima 2019, garantirão vaga nos Jogos Pan-Americanos os nove melhores atletas de cada peso no Ranking Pan-Americano após a Copa.

As disputas do Judô nos Jogos Pan-Americanos serão nos dias 08, 09, 10 e 11 de agosto, no Coliseo 1 do complexo de Videna, em Lima. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar